Profissionais de TI devem investir em cursos para dar salto na carreira?

O que um profissional de TI deve fazer quando começa a crescer? É preciso tomar uma decisão sobre a carreira, se pretende seguir para cargos de gestão, ou ser um especialista em determinado assunto. Para isso, a qualificação é indispensável. 

O profissional começa como desenvolvedor júnior e vai evoluindo, mas em determinado momento é preciso decidir um caminho a seguir e isso requer habilidades diferentes. 

Um especialista, por exemplo, precisa ter um grande conhecimento técnico. Saber resolver problemas complexos nos clientes, liderar um projeto e dar soluções. Já na carreira de gestão, terá que ter competências para comandar uma equipe, com entendimento do mercado: custos, riscos e negócios. 

Nesse contexto de evolução de carreira, cursos como Itil, Gerenciamento de Projetos e Processos, e Gerenciamento de serviços de TI são fundamentais para a carreira de gestão. E para ser um especialista, cursos de ferramentas de desenvolvimento, linguagem de programação, Ambiente Microsoft, Linux e banco de dados. É só escolher uma área que tenha familiaridade e aprofundar nela. 

E sabe o que é melhor? Independente da sua escolha, a Supera consegue te ajudar em ambos, com cursos que darão habilidades necessárias para executar as funções. 

Ganho salarial 

Em geral, o que vem junto com essa qualificação é um ganho salarial após os cursos. Projetos maiores, por exemplo, exigem gerente de projetos com certificação Itil, PMP ou um especialista SAP, de segurança de redes ou banco de dados. 

O profissional que não tem certificação pode não ser selecionado e não obtém um salário melhor. Mais cursos garantem mais do que um emprego, garantem um aumento salarial. 

E os cursos da Supera ajudam o profissional a adquirir dentro da organização argumentos para uma promoção e esse ganho maior. 

A qualificação, muitas das vezes, é feita de forma rápida, com cursos de curta duração: 16h ou 24h, sendo realizados durante um final de semana, ou à noite durante a semana, na Supera ou dentro da própria empresa do cliente. 

Ficou interessado em se qualificar, dar um salto na carreira e aumentar o salário? Saiba mais entrando em contato com a nossa equipe. 

Deixe um comentário

Mais do nosso Blog