5 motivos para se fazer Outsourcing de T.I.

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Os 5 motivos principais para se fazer Outsourcing de TI

A solução de Outsourcing tem cada vez mais se popularizado entre as empresas no país. Embora ainda seja confundida com a terceirização, como nós explicamos aqui no blog, é uma alternativa excelente para quem quer dar um Up na sua organização.

Juntamos aqui os 5 principais motivos ou vantagens para se contratar um outsourcing de pessoas. E olha que essa lista poderia até ser bem maior.

1. Redução de custos

Manter uma equipe de TI atualizada com um ambiente de infraestrutura ideal é dispendioso.

O Outsourcing de TI reduz consideravelmente estes custos uma vez que os profissionais têm experiência e know how sobre o serviço prestado, além de, normalmente, possuírem todo o arcabouço tecnológico necessário para atender às necessidades do contratante.

 

2. Maior produtividade geral

Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade.

Muitas vezes o que uma equipe de T.I. precisa é de uma pessoa capaz de motivar outros colaboradores da área e isso pode ser feito por diversas formas. Pode ser por gestão, por experiência ou por conhecimentos técnicos avançados, que elevam a produtividade do todo.

Ao submeter áreas estratégicas de sua empresa, como é a área de T.I., ao outsourcing, uma área antes pouco produtiva, trabalhosa ou complicada, agora conta com profissionais especializados naquela atividade, que têm domínio e experiência para organizar as demandas e tornar o ambiente mais eficiente.

Além disso, ao alocar uma equipe ou um colaborador de outsourcing em sua empresa, existe a possibilidade de seus funcionários entrarem em contato com profissionais com maior qualificação e experiência na área. Essa troca de experiências é na maioria das vezes bastante benéfica e geralmente expande as habilidades da equipe que já estava instalada na organização.

 

3. Foco nas especialidades da sua empresa

Contratar bem é o primeiro passo para obter uma equipe de alto desempenho. Com o outsourcing de pessoas, esta seleção passa a ser feita por outra empresa, mais especializada naquela área em questão.

Os profissionais de Recursos Humanos, que antes se debruçavam sobre uma área que muitas vezes não é a área fim da empresa, como muitas vezes é o caso da T.I., estão disponíveis para atender demandas mais relacionadas ao núcleo da empresa.

Delegar o recrutamento da área de T.I para quem tem anos de experiência no mercado selecionando profissionais de alto nível é uma alternativa de duplo-ganho, pois além desta seleção apurada, a empresa que contrata o Outsourcing acaba por impulsionar sua própria equipe de R.H.

 

4. Vantagem competitiva

Em decorrência dos motivos anteriormente citados, as áreas de sua empresa agora têm os profissionais certos nos locais certos.

Embora a frase pareça simples, o ganho em produtividade é enorme quando os colaboradores da empresa podem direcionar as suas melhores capacidades para os lugares certos.

É natural que dessa forma a organização agora possa oferecer um atendimento ao cliente com mais eficiência, o que gera uma vantagem competitiva considerável em relação a seus concorrentes.

 

5. Redução de riscos

Ao contratar por outsourcing, a redução dos riscos pode ser percebida por meio de duas vias principais: os riscos trabalhistas e os riscos nas tomadas de decisão.

Em relação aos riscos trabalhistas, estes são todos arcados pela empresa que seleciona, recruta e “fornece” o profissional. Além de custos envolvidos, também é importante ressaltar que o não rendimento ou questões disciplinares também são de responsabilidade da empresa contratada.

Sobre os riscos na tomada de decisão, a empresa terceira contratada, sendo a responsável pelo recrutamento e seleção de pessoas – como já comentado –se torna responsável pela produtividade e assertividade do colaborador alocado. Assim, o risco (e os custos) de se escolher um profissional que depois venha a se mostrar pouco produtivo é mitigado pelo outsourcing.

 

(Bônus) Equipe sempre completa!

 

Outra vantagem é a facilidade de substituição de pessoal em caso de férias, problemas de saúde ou licenças médicas. A empresa responsável pelo outsourcing tem normalmente um banco de dados com os potenciais colaboradores para a vaga. Assim, a ausência por qualquer um dos motivos especificados acima é logo suprimida com outro profissional de qualidade.

Esses motivos ainda não são suficientes? Não tem problema!

Confira aqui a nossa página da solução e entre em contato conosco. A Supera tem experiência em vencer este desafio e pode te convencer a fazer Outsourcing com a gente. Venha ser UP!

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