5 dicas para ser um profissional de sucesso em TI

0
669

Para iniciar qualquer carreira é preciso, principalmente, ter afinidade com a área escolhida. Não adianta nada se aventurar em uma área apenas pelo salário. É mais que um salário chamativo. É a certeza de estar no lugar certo e fazer o que gosta.

Mas vamos ao que interessa! Você gosta de mexer em aparelhos e descobrir a lógica por trás de seu funcionamento? Gosta de matemática? Tecnologia? Se sim, você está a um passo para iniciar a sua carreira em TI, uma área em expansão e que precisa, cada vez mais, de profissionais qualificados.

De acordo com uma matéria publicada na Revista Exame e com dados da BRASSCOM – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e Informação, faltarão profissionais de TI no mercado nos próximos anos, o que deve aumentar os salários nessa área. Mais um motivo para se preparar e correr para garantir um excelente emprego (e salário)!

Continue lendo que vamos compartilhar 5 dicas para você ser um profissional de sucesso em TI!

1. Qual área escolher?

O primeiro passo é escolher qual área para atuar. Dentro da área de TI existem diversa subáreas. São elas: analista de redes, analista de sistemas, desenvolvedor, programador, segurança digital e web designer;

Leia também:

E se um hacker atacar a sua empresa. O que fazer?

Principais erros de segurança de TI nas empresas

5 carreiras de TI promissoras em 2017

2. Estude!

Hoje, existem inúmeros cursos superiores e com uma demanda grande de vagas para a área de TI. Caso o dinheiro ainda não dê para custear um curso superior, escolha os cursos técnicos ou online, eles vão dar embasamento teórico e prático para você iniciar sua carreira.

Também vale colocar aqui o estudo da Língua Inglesa, uma vez que livros, artigos, e softwares são escritos nessa língua. Se você quer se destacar, comece agora a estudar e buscar conhecimento na área a qual escolheu;

3. Mostre seu potencial

Escolheu qual área atuar e começou a se preparar para o mercado? É hora de mostrar seu potencial e procurar um emprego. Tem experiência? Então seu currículo, com certeza, vai se destacar. Principalmente se adquiriu mais conhecimento na sua área com algum curso. Sem experiência? Não perca a chance de agarrar a primeira oportunidade e mostrar que se preparou para ocupar a vaga.

4. Networking

Essa é uma dica MUITO importante. Faça sempre networking! O networking é a oportunidade de manter seu círculo de amizade sempre ativo. E não para por aí! O networking serve para criar novos laços de amizade, é uma corrente em que uma amizade leva a outra. Quanto mais amigos trazer para sua rede de contatos, mais conhecido será. É uma excelente oportunidade de mostrar, para uma maior número de pessoas, sobre você e suas habilidades.

5. Fique atualizado

No mundo tecnológico as coisas acontecem muito rápido! Então, não perca a oportunidade de sempre se atualizar. Uma dica é buscar certificações. Quanto mais, melhor para seu currículo.

E aí, o que achou de nossas dicas? Você iniciou algum curso em TI recentemente? Já trabalha na área? Compartilhe com a Supera suas experiências, vamos adorar saber!

E se você quer se aventurar cada vez mais nessa área ou é Gestor de TI, baixe gratuitamente nosso e-book Segurança de TI para empresas e coloque a tecnologia em ação!

certificacao-microsoft

заказать seo текст отзывы

COMPARTILHE