ITIL 4 ® Oficial Foundations – Preparatório para Certificação

Objetivo

O ITIL® 4 é o mais recente lançamento do framework ITIL, projetado para fornecer um ponto de vista mais prático para o ciclo de vida do ITIL, com as melhores práticas de outras plataformas complementares, como Agile, DevOps e Lean. O objetivo deste curso é fornecer um nível básico de compreensão do framework ITIL 4, elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço ITIL, e como ele evoluiu para adotar tecnologias modernas e processos operacionais. O curso abrange todos os conceitos necessários na estrutura de gerenciamento de serviços para dar suporte aos candidatos que estudam para o Exame de Certificação da ITIL 4 Foundations. O ITIL® 4 Foundations é a certificação ITIL de nível básico mais amplamente reconhecida e disponível para profissionais de TI. Este novo treinamento para a estrutura ITIL foi desenvolvido para apresentar aos alunos o gerenciamento de serviços modernos habilitados por TI, incluindo conceitos-chave e linguagem comum usados no ciclo de vida dos serviços ITIL, como os estágios do ciclo de vida estão vinculados, processos envolvidos e melhores práticas para melhorar o qualidade dos serviços de TI em toda a organização de TI.

Pré-Requisito(s):

Carga Horária:

16 H

Data da Próxima Turma:

20/02/2021

-

27/02/2021

Investimento

Conteúdo

Módulo 1 - Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
                     Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
                     Sobre o ITIL 4
                     A estrutura e os benefícios do ITIL 4
                     O Programa de certificação ITIL
Módulo 2  - Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
                    Valor e co-criação de valor
                     Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
                     Produtos e Serviços
                     Relacionamentos de Serviços
                      Valor: Entradas, custos, e riscos
Módulo 3  - As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
                     Organizações e Pessoas
                     Informação e Tecnologia
                     Parceiros e Fornecedores
                     Fluxos de valor e Processos
                     Fatores externos
Módulo 4 - O Sistema de Valor do ITIL
                     Overview no sistema de valor
                     Guia de princípios do ITIL
                     Governança
                     Cadeia de valor de serviço
                     Melhoria contínua
                     Práticas
Módulo 5 - Práticas de Gestão do ITIL
                     Práticas gerais de Gestão
                     Práticas de gerenciamento de serviços
                     Práticas de gerenciamento técnico
Módulo 6 - Preparação para o exame

plugins premium WordPress