Gerenciamento de Projetos na Prática

Objetivo

Capacitar os participantes a aplicarem, na prática, o Gerenciamento de Projetos, seguindo as diretrizes do Project Management Institute - PMI® e outras como apoio. Alinhado a 6ª edição do PMBOK. Não é preparatório para certificação. Público Alvo: Profissionais que desejam entender como utilizar o gerenciamento de projetos no dia a dia para melhorar os resultados dos projetos.

Pré-Requisito(s):

Carga Horária:

32 H

Investimento

1590

Conteúdo

Módulo I – Fundamentos em Gerenciamento de Projetos
O módulo I abordará os principais tópicos do guia PMBOK® 6ª edição que são e como eles são usados no mundo prático do gerenciamento de projetos, dentro dos cinco grupos de processos que são:

Cinco Grupos de Processos
Iniciação – Planejamento – Execução – Monitoramento e Controle – Encerramento.

O treinamento também abordará de maneira práticas as dez áreas do conhecimento a saber:
Dez áreas do conhecimento

Integração – Escopo – Tempo – Custo – Qualidade – Recursos Humanos – Riscos – Comunicação – Aquisições – Partes Interessadas.
Todo o conteúdo terá um estudo de caso voltado ao trabalho do dia a dia.

Módulo II –Iniciando o Projeto
O módulo dois é destinado a aplicar os conhecimentos necessários para iniciar um projeto, dentro de uma metodologia enxuta e aplicável.

Módulo III – Planejando o Projeto
No módulo III o projeto será planejado, obedecendo aos objetivos definidos durante a iniciação.
Ao final do planejamento o projeto será submetido para aprovação e congelamento da linha de base, para servir de referência nas futuras medições.

Módulo IV – Executando - Monitorando e Controlando o Projeto
Uma vez planejado o projeto precisa ser executado e monitorado, realizando os possíveis ajustes, medições e mudanças, quando necessário, sempre comparando o realizado ao planejado.

Módulo V – Encerrando o Projeto
Como todo projeto possui início, meio e fim, então no treinamento irá demonstrar como encerrar um projeto de maneira formal.

Durante todo o treinamento os participantes participam de maneira ativa, para que assim aumente as chances de transferência de conhecimento.