ITIL 4 ® Oficial Foundations - Preparatório para Certificação

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Objetivo

O ITIL® 4 é o mais recente lançamento do framework ITIL, projetado para fornecer um ponto de vista mais prático para o ciclo de vida do ITIL, com as melhores práticas de outras plataformas complementares, como Agile, DevOps e Lean. O objetivo deste curso é fornecer um nível básico de compreensão do framework ITIL 4, elementos-chave, conceitos e terminologias associados ao ciclo de vida de serviço ITIL, e como ele evoluiu para adotar tecnologias modernas e processos operacionais. O curso abrange todos os conceitos necessários na estrutura de gerenciamento de serviços para dar suporte aos candidatos que estudam para o Exame de Certificação da ITIL 4 Foundations. O ITIL® 4 Foundations é a certificação ITIL de nível básico mais amplamente reconhecida e disponível para profissionais de TI. Este novo treinamento para a estrutura ITIL foi desenvolvido para apresentar aos alunos o gerenciamento de serviços modernos habilitados por TI, incluindo conceitos-chave e linguagem comum usados no ciclo de vida dos serviços ITIL, como os estágios do ciclo de vida estão vinculados, processos envolvidos e melhores práticas para melhorar o qualidade dos serviços de TI em toda a organização de TI.

Pré-requisito(s):

Carga horária: 16h

O que você vai aprender?

  • Módulo 1 - Introdução ao Gerenciamento de Serviços e ao ITIL
  •                      Gerenciamento de Serviços no mundo moderno
  •                      Sobre o ITIL 4
  •                      A estrutura e os benefícios do ITIL 4
  •                      O Programa de certificação ITIL
  • Módulo 2  - Conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços
  •                     Valor e co-criação de valor
  •                      Organização, Provedores de Serviço e Consumo de Serviço
  •                      Produtos e Serviços
  •                      Relacionamentos de Serviços
  •                       Valor: Entradas, custos, e riscos
  • Módulo 3  - As quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços
  •                      Organizações e Pessoas
  •                      Informação e Tecnologia
  •                      Parceiros e Fornecedores
  •                      Fluxos de valor e Processos
  •                      Fatores externos
  • Módulo 4 - O Sistema de Valor do ITIL
  •                      Overview no sistema de valor
  •                      Guia de princípios do ITIL
  •                      Governança
  •                      Cadeia de valor de serviço
  •                      Melhoria contínua
  •                      Práticas
  • Módulo 5 - Práticas de Gestão do ITIL
  •                      Práticas gerais de Gestão
  •                      Práticas de gerenciamento de serviços
  •                      Práticas de gerenciamento técnico
  • Módulo 6 - Preparação para o exame

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