Analista de Negócios de TI com base no Babok 3.0


Próxima(s) Turma(s)

 
 
 

Objetivo

O Curso  Analista de Negócios BPM Business Process Management (BPM) – ou Gestão do Negócio por Processos – é, portanto, uma forma organizada de se administrar um negócio, sempre na direção de seus objetivos. Apresentar as Competências de um Analista de Negócios. Apresentar os Fundamentos do BABok, guia de referência das melhores práticas para o Analista de Negócios. O curso BPM apresenta regras de negócio, modelagem de negócios e processos. Apresentar como as regras de negócio são implementadas pela Engenharia de Requisitos de Software. Entender as vantagens de gerenciar uma organização por processos; Aprender como identificar e controlar os processos críticos em função da estratégia; Conhecer e aprender a usar ferramentas para análise e melhoria dos processos do negócio, serão apresentados modelos para aplicação na prática Conhecer os fatores críticos de sucesso e como implementar a gestão do negócio por processos Comentar experiências positivas e dificuldades de implantação Aprender a analisar processos utilizando cartas de controle.

Pré-requisito(s): Para o curso não existe pré-requisitos formais. É recomendável experiência em serviços de TI. Este curso é destinado a profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Análise de Negócios.

Carga horária: 16h

Investimento

Turma

Até dia 11/01/2020 R$ 790

O que você vai aprender?

  • Curso Análise de Negócios de TI
  • Funções Analista de Negócios de TI
  • Formação
  • Habilidades
  • Responsabilidades
  • Fundamentos BABok 3.0 – Business Analysis Body of Knowledge
  • Gestão de Negócios
  • Pressões sobre as organizações, processos, sub-processos, macro-processos e rede de processos
  • Comparação entre estrutura por processos e estrutura organizacional
  • Gestão por processos e papel da informatização
  • Processos x Estratégia.
  • Mapeamento, modelagem, documentação, registro e controle dos processos.
  • Gestão estratégica x Gestão empresarial
  • Ações para controlar os processos
  • Relação entre os processos e as áreas da empresa, ferramentas para análise dos processos do negócio:
  • Fluxogramas funcional e físico, análise de tempos, qualidade, custos e valor agregado, melhoria dos processos.
  • Gerenciamento: monitoramento dos processos, análise do desempenho dos processos usando cartas de controle, envolvimento da pessoas, processo de mudança, desenvolvimento de novos processos.
  • Fundamentos de Engenharia de Requisitos e Análise de Requisitos

Comentários